quarta-feira, 8 de abril de 2009



Hoje encontrei (perdi) um amigo


Há pessoas que surgem nas nossas vidas todos os dias…
Todas elas, de uma maneira ou de outra, entram, apropriam-se, ficam ou vão...
Depositam qualquer coisa e também retiram. Coisa? Não!
São sensações, sentimentos, palpitações, saberes, partilhas.
Umas ficam.
Ficam pra vida!
Porque a sintonia é muita, porque a empatia também, porque se pensa de modo a que o outro entenda, porque se partilha e se é permeável a essa partilha, porque se tem aquilo que os românticos chamam de “coração aberto”.
Outras vão. E vão porque já não reúnem ou nunca reuniram as condições pra ficarem.
Por vezes, e em alguns casos questiono-me, como permiti que entrassem na minha vida.
Deixaram “coisas”! Levaram “coisas”! O resultado de certeza foi-me desfavorável!!!!
Como deixei que entrassem, sem cumprir a canção:

“Conhecer as manhas e as manhãs,

O sabor das massas e das maçãs,

É preciso amor para poder pulsar,

É preciso paz para poder sorrir,

É preciso a chuva para florir... "
Pudesse eu voltar atrás!
Pudesse eu esquecer!
Pudesse eu alterar o passado!
Pudesse eu fazer diferente!
Eu? Sim.
A minha vida seria diferente. Melhor? Não sei! Diferente? Sim!
Há dias na minha vida que apagava, com borracha e tudo!

Assim houvesse uma borracha tamanho da minha desilusão! Tamanho do meu arrependimento!
Apagava, apagava mesmo ... qual Papa Gregório XIII, que nos finais do Século XVI, ordena que o “aniversário de Tibaldo Bondi” seja apagado do calendário
.

Aquele dia também o apagava!

Era diferente pra mim e diferente também pra ti.

A vida seguia outro rumo, também diferente.

Mas a borracha que tenho... é muito permeável a emoções, a recordações, a sentimentos.

Assim, não me faz a vontade e vira-me as costas quando lhe peço tamanha façanha!

Assim, fico com a recordação e com o sabor amargo da contrariedade e contra a borracha!

Maldita borracha!!!

-----------------------------

"Folha Caída"
--------------------------------------------

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direcção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
---------------------------------------------------------------------------------
"Machado de Assis "
------------------------------------------------------

1 comentário:

Jotas disse...

Desculpa minha amiga, mas quando vi o teu mail, procurei logo nos blogs que acompanhava, mas como assinas folha caída, não relacionei.
Mais um belo texto de alguém com pensamentos e maneira de estar perante a vida fabulosa.