domingo, 2 de maio de 2010


Amo-te daqui até à lua!!!:) - feliz dia da mãe

Encontrei uma flor.
Flor essa que vi ser flor.
Vi essa flor perder pétalas,
Vi o crescer dos seus espinhos.
Encontrei-a e percebi que era a mais bela.
Mais bela não por ter as pétalas mais perfeitas,
Mas por ser a mais forte e a mais delicada ao mesmo tempo.
Por em seu vislumbre, conseguir sentir tudo.
Porque me deixo invadir pelo seu cheiro.
Por conseguir querer afagar a sua delicadeza num momento,
Como nos seguintes desejar que os seus espinhos trespassem a minha derme.
Não encontrei a flor perfeita.
O perfeito é para todos, logo não existe.
Existem sim muitos perfeitos.
Ela é perfeita!
Aos meus olhos é perfeita!
Ela sabe isso.
Sabe até quando o sol vem e timidamente ela tenta esconder o meu
sangue que ainda mora nos seus espinhos.
Mas o sol vem e seca-o.
Seca-o para nunca mais de lá sair.
E ai ela sabe... Sabe que para sempre eu estarei por perto.
"Bébé"

De mãe!
Certa vez perguntaram a uma mãe
qual era seu filho preferido,
aquele que ela mais amava.
E ela deixou entrever um sorriso,
respondeu:
"Nada é mais volúvel que um coração de mãe".
E como mãe lhe respondeu:
o filho predileto,
aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare
O que partiu,
até que volte
O que está cançado,
até que descanse
O que está com fome,
até que se alimente
O que está com sede,
até que beba
O que está estudando,
até que aprenda
O que está nu,
até que se vista
O que nao trabalha
até que se empregue
O que namora,
até que se case
O que casa
até que conviva
O que é pai,
até que os crie
O que prometeu,
até que cumpra
O que chore,
até que cale
E já com o semblante bem distante daquele sorriso completou:
O que me deixou,
até que o reencontre


"desconhecido"

3 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Amiga, que mais pedir?
Olhes teus filhos desviados.
Amem eles a paz,
e o céu a trará
na cor inexplicável.

c/ beijinhos, Anabela!

Folha Caída disse...

Verdade meu querido amigo
Sou efectivamente a mais mais feliz e sortuda do mundo.
Amo aquela criança.
E sei que ele me ama do mesmo modo.
Somos muito felizes por nos termos um ao outro.
Obrigada pelo seu carinho
Um beijinho muito grande

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!