domingo, 18 de janeiro de 2009

____________________________________________________________________


Como criei este espaço para mim e para os meus Amigos, vou aqui colocar um poema que me foi remetido pelo me Amigo (creio que o posso considerar assim) Professor Ângelo Ochoa. Plasmo também parte da introdução.
A si, o meu obrigada.

"Lhe envio para que mate um nadinha de saudades «Traseiras do Liceu, 4 da manhã» -- poeminha meu já não muito recente de que fará o que lhe aprouver -- seu ex professor ochoa, angelo.
Segue o tal poeminha: "

Traseiras do Liceu, 4 da manhã:

"Como habitualmente, uns dois padeiros apartando
o pão em cestos, sacos, carrinhas.
Mas eis que há novidade:
Chegou o grande dia da viagem dos finalistas a Espanha.
Uns madrugadores pais esperam já, mais seu menino,
p'lo autopulman contratado.
Mas o menino está nervoso e mal dormido.
Desloca-se muito de um lado pra outro,
não sabe que fazer dos pés.
Mais pais, mais pais, mais pais e mais paizinhos,
e mais meninos e meninas.
Já não há onde arrumar mochilas, sacos e malinhas.
Basbaques uns, e umas, outros, e outras, fumando,
ou disfarçando pasmos com beijinhos.
Boa antemanhã para o Joaquim guarda-nocturno:
Se está entregue a praceta,
pode por hoje ir mais cedo pra casa. "
--------------------------------------------------------
Ângelo Ochoa, Sonhadas Palavras,
in
http://angeloochoa.net/umultimo.index.html

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Como a Anabela saberá -- e sempre me desloquei a pé para as aulas da noite -- moro nas traseiras do liceu que desde algum tempo são entrada principal para alunos de dia -- e daqui acompanho a vida da nossa escola -- de minha janela de marquise onde está meu «equipamento informático» de todas as horas... mas adiante: foi 5ª feira passada que observei algo que me deixou gelado de tão estúpido sintomático e absurdo sinal deste nosso mundo em que vivemos hoje no sec. xxi... Meninos e meninas desesperados a tentar conectar por telemoveis seus pais que já eram quase 19 e a saída das aulas tinha sido as 18h30min... Isto a que vem amiga ??? a considerar-me como a considero amigo -- diferente é ser amigo do que indiferente e egoista como este mundo nos quer um beijinho de carinho -- obrigado tambem por ter repondido a meu mail.

www.angeloochoa.net disse...

http://angeloochoa.net/umultimo/index.html

(revisitando teu blogue, Anabela Amiga Aluna, verifiquei ter dado um link impreciso para as minhas «sonhadas palavras...»
-- donde o motivo de seguir agora à cabeça a precisão.
um bjnh e :) de Angelo Ochoa