segunda-feira, 4 de maio de 2009


... Dos Minutos
Minutos sim, é quanto dura um período de tempo.
Eles, podem medir um dia, uma hora ou mesmo trinta segundos.
O que é o tempo?
“Tempo é aquilo que se faz com ele” frase de um anúncio de relógios de uma marca conhecida.
Efectivamente, nada mais verdadeiro!
O que é o tempo? O que são os Minutos?
Um minuto pode ser um eternidade… Pode também ser um minúsculo período de tempo.
Mas aqueles Minutos… de água.
Sim de água!
Foram tão pequenos e tão grandes…
Eles foram o sol, o vento, as flores, o doce e o salgado, a leveza e a sofreguidão…
Eles foram o resmalhar das folhas e o chilrear dos pássaros…
Eles foram o azul do céu, o verde da água, o roxo das flores, o escuro das árvores, o castanho da terra…
Eles foram as estrelas e o luar, a noite e o amanhecer...
Eles foram a seiva que brota dos corpos e que se desfaz antes de se multiplicar…
Eles foram dois lábios que se beijaram numa conversa a dois…
Eles foram o riso de cada um depois de uma gargalhada…
Eles foram o sono repousante de meia hora antes de acordar…
Eles foram o enroscar dos corpos na areia que bordeja a água que vai sussurrando ao ouvido palavras de enleio…
Eles foram a paz anunciada de uma tarde de Primavera que se antevê florida…
Eles foram o prenúncio de um futuro sem futuro mas com um futuro presente intenso e verdadeiro, eloquente e sonhador…
Eles são o coração a pulsar por o dia de amanhã…
Eles são a música dos meus ouvidos…
Eles são o colorido do meu dia…
Eles são os sinos da minha catedral…
Eles são a água do meu rio…
Eles são as árvores da minha floresta…
Eles são a andorinha da minha Primavera…
Eles são aquilo que quisermos que Eles sejam.
-------------------------------------------------------------------------
"Folha Caída"

3 comentários:

Fragmentos Repartidos disse...

Bonito texto.
Gostei da forma como é abordada a questão da duração do tempo e daquilo que o tempo pode ser. Sabemos que o tempo de um minuto nem sempre demora os mesmos segundos a passar e é como dizia aqui no texto...tudo depende do que se faz no espaço de tempo que marca a diferença entre o antes e o agora, entre o agora e o depois. Há gestos que duram segundos, ou até mesmo menos do que isso, e no entanto as suas consequências estendem-se como ramificações que se enraízam como uma árvore gigante!

Um abraço

Folha Caída disse...

Jotadisse...

Ele vai passando, por vezes uma eternidade, outras nem tanto, enfim o tempo é um lapso que nos vai criando memórias, saudade, recordações, enfim um manancial de informações.
Eu realmente gosto de não pensar no tempo, gosto de andar por aí, esquecendo-me das horas e dos minutos, dos dias e dos meses.

27 de Maio de 2009 15:41

Folha Caída disse...

Nota:
O comentário acima foi colocado, por engano no texto abaixo.
Para que faça sentido tomei a liberdade de o transportar para o texto a que respeita.
Ao meu amigo Jotas, peço desculpa por esta trasladação.